Património - Philip Roth

Posted by Gena



Este livro foi-me oferecido no dia 8 de Dezembro pela minha amiga Alice como lembrança de Natal, mas que eu decidi abrir na hora, uma vez que este ano, mercê de uma série de acontecimentos menos agradáveis que ocorreram no 2º semestre de 2010, me deixaram num estado de espírito um pouco depressivo e sem vontade de comemorar a época natalícia como de costume.

Tal como o meu estado de espírito, também este livro aborda, não o psíquico, mas o declínio físico de um pai idoso, com um grave problema de saúde.

Uma história verídica e emocionante em que o "Património" não é o dinheiro ou quaisquer bens móveis ou imóveis, mas os restos de uma quantidade vida para acarinharmos e que se resume no retorno do carinho e da protecção de que necessitamos quando crianças.

Um livro profundo em que se partilham emoções de felicidade e de sofrimento e se reflecte sobre a noção dos papéis de pai e de filho.

Um livro para ler na altura certa!

Nota: 7/10

1 comentários:

  1. Maharet

    Se é um livro para se ler quando se está deprimido, espero nunca vir a estar com estado de espírito adequado! ;)

Enviar um comentário