Balanço de 2010

Posted by Maharet Etiquetas:

E no final de cada ano (ou início do seguinte) é sempre importante colocar na balança o que de melhor e pior se passou nas nossas vidas, é nesse sentido que deixo aqui o peso de cada um dos livros que entrerrei este ano:

1. Filha do Sangue (Anne Bishop) – 6/10
2. O Herdeiro de Sevenwaters (Juliet Marillier) - 8/10
3. Amor em Tempos de Guerra (Júlio Magalhães) – 7/10
4. O Homem Pintado (Peter V. Brett) – 7/10
5. A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)- 9/10
6. Sangue do Coração (Juliet Marillier) - 8/10
7. A Última Feiticeira (Sandra Carvalho) – 7/10
8. O Guerreiro Lobo (Sandra Carvalho) – 7/10
9. O Historiador (Elizabeth Kostova) – 9/10
10. O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Zafón) – 8/10
11. Eu Sou a Lenda (Richard Matheson) – 7/10
12. Valete de Copas e Dama de Espadas (Joanne Harris) – 6/10
13. Hex Hall (Rachel Hawkins) – 5/10
14. O Estranho Caso de Benjamin Button (F. Scott Fitzgerald) – 7/10
15. O Anjo Mais Estúpido (Christopher Moore) – 7/10

7 comentários:

  1. Di

    Bem...eu tenho de dar volta ao Baú instalado no meu cérebro para fazer a minha lista. Qualquer dia também faço o meu Post (para o Verão que os dias são maiores)

  1. Unknown

    Olá,

    a minha memória também é tipo um sótão, onde acumulamos as coisas velhas e depois para encontrar qualquer coisa é uma tarefa difícil.
    Mas recordo-me destes:
    1. Monte dos Vendavais (Emily Brontë)- 8/10.
    2.Tudo o Que Eu Tenho Trago Comigo (Herta Müller) - 5/10.
    3. A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón) - 9/10.
    4. Os Homens que Odeiam as Mulheres (Stieg Larsson) - 7/10.
    5. O toque de Midas (Colleen McCullough) - 9/10.
    6. Pássaros feridos (Colleen McCullough) - 9/10.
    7. Romance em Amesterdão (Tiago Rebelo) - 5/10.
    8.Duas Irmãs, Um Rei (PHILIPPA GREGORY) - 8/10.
    9.O Leitor (Bernhard Schlink)- 9/10.


    Os dois últimos comprei porque gostei dos respectivos filmes, mas os livros são muito melhores do que os filmes, principalmente o último.

    Beijinhos,

    Maria

  1. Gena

    Bem estamos muito produtivas… bom, mas eu também tenho uma listinha para “debitar” nesta conta:

    1. Não digas a Ninguém (Luisa Castel-Branco)- 5/10
    2. A Cabana (W.M. Paul Young) - 8/10
    3. A Ilha Debaixo do Mar (Isabel Allende) – 7/10
    4. O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Zafón)- 8/10
    5. A Catedral do Mar (Ildefonso Falcones) - 8/10
    6. 6 de Abril 96 (Sveva Casati Modignani) – 6/10
    7. Na Corda Bamba (Joanne Harris) – 8/10
    8. Anjos e Demónios (Dan Brown) – 8/10
    9. A Filha do Sangue (Anne Bishop) – 6/10
    10. A Herdeira das Sombra) (Anne Bishop) – 7/10
    11. A Rainha das Trevas (Anne Bishop) – 7/10
    12. Voo Sensitivo (Alexandra Solnado) – 7/10
    13. O Património (Philip Roth) – 7/10

    … e ensaiei ainda uma incursão em 3 obras:

    . O Memorial do Convento (José Saramago)
    . A Feiticeira de Florença (Salmon Rushdi)
    . O Rapaz dos Olhos Azuis (Joanne Harris)

    … mas ficaram a meio…. espero retomá-las em breve.

  1. ALuCaRD

    Bem...

    Já que está tudo numa de colocar aqui o balanço de 2010, vou fazer o mesmo.

    1. Filha do Sangue (Anne Bishop) – 7/10
    2. A Herdeira das Sombra) (Anne Bishop) – 8/10
    3. A Rainha das Trevas (Anne Bishop) – 8/10
    4. Teias de Sonhos (Anne Bishop) - 7/10
    5. A Luz (Stephen King) - 10/10
    6. Misery (Stephen King) - 9/10
    7. A Maldição/Duma Key (Stephen King) - 8/10
    8. A Metade Sombria (Stephen King) - 9/10
    9. O Mago vol.1 (R. Feist) - 7/10
    10. O Mago vol.2 (R. Feist) - 8/10
    11. O Homem Pintado (Peter V. Brett) – 8/10
    12. O Nome do Vento (P. Ruthfuss) - 8/10
    13. A Estirpe (G. Del Toro e Chuck Morgan) - 9/10
    14. Drácula O Morto Vivo (Dacre Stoker e Ian Holt) - 8/10
    15. A Saga do Assassino Vol.3 (Robin Hobb) - 8/10
    16. A Saga do Assassino Vol.4 (Robin Hobb) - 8/10
    17. Clube de Sangue (Charlaine Harris) - 8/10
    18. Sangue Oculto (Charlaine Harris) - 7/10
    19. Sangue Furtivo (Charlaine Harris) - 8/10
    20. Traição de Sangue (Charlaine Harris) - 7/10

    Penso que há um ou dois livros que li em 2010 e que neste momento penso que foram em 2009. Mas como apartir de agora tenho o Blog para me certificar não volta a acontecer.

  1. Di

    Começo a sentir os vossos olhares ameaçadores a dizer: Só faltas tu!! Hummm...medo!

  1. Bxana

    O Historiador foi um dos melhores livros que li até hoje, a par do Cem Anos de Solidão e do Baudolino :)

  1. Maharet

    Bxn, também gostei muito d'O Historiador, como a nota data reflecte e bem, e foste tu que me deixaste curiosa acerca dele. Agora para além de querer ir à Roménia, também quero ir aos Pirinéus, à Turquia, à Croácia...

Enviar um comentário