Orgulho e Preconceito e Zombies - Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Posted by ALuCaRD Etiquetas: , ,


Este é um daqueles que depois de enterrado se irá levantar do seu túmulo, à procura de massas cinzentas.
Este livro é exactamente o que parece. Temos de um lado o Orgulho e do outro o Preconceito, no meio temos os Zombies. Não li o original e por isso não sei se é exactamente igual e colocaram os Zombies lá no meio, ou se é um livro completamente novo. A história é centrada em Elizabete, uma jovem treinada nas artes mortíferas pelo Mestre Liu na China, tanto ela como as suas irmãs são peritas em decepar cabeças de Zombies. Elizabeth conhece Mr. Darcy e apartir desse momento começa a odiar o mesmo, a história continua apartir daqui, com vários encontros e desencontros, membros decepados, vómitos, entranhas expostas e cérebros devorados, seja como for passado pouco tempo já não pensamos que este livro foi inspirado/adaptado de um outro, tudo encaixa como deve encaixar.

Devo dizer que se este livro fosse uma empresa de estafetas o slogan seria "We Promise and We Deliver", aconselho a qualquer pessoa que queira se divertir, claro que os fãs do original podem ficar um pouco chateados com esta adaptação, mas gostava de ver algum a ler esta Obra e a não achar piada.
Nota: 8/10

5 comentários:

  1. Di

    E que tal um Clube de Leitura do Original?? Mas vamos fazer um acordo...desta vez não vale tirar olhos. Ok, Gena?

  1. ALuCaRD

    Bem para ler o Original... não contem comigo LOL!

  1. Maharet

    Li o original há cerca de oito anos, e por enquanto não estou a pensar reler. Mas penso que seria uma boa experiência para a Di e para a Gena.
    Quanto a este, tenho alguma curiosidade em ler um destes livros, "Clássicos com...", mas já li algumas críticas que referem que as partes com zombies/vampiros/outras figuras mitológicas ou do horror aparecem sem grande enquadramento no meio da história, notando-se demasiado um "copy-paste" dos clássicos alternado com as cenas de acção/terror, não havendo assim o envolvimento necessário para criar um bom livro de horror, e por isso sinto-me um pouco desmotivada para começar. Parece-me que a ideia é boa, mas não foi bem conseguida, no entanto terei de experimentar para ter a certeza. Talvez com o "Viagens da Minha Terra e Vampiros" ;p

  1. Gena

    Podes contar comigo Di. Só que 1º tenho que adquirir o "dito cujo", a menos que haja alguma alminha que mo empreste... se for oferta também serve... apesar de ter pouco espaço nas minhas prateleiras.... e o meu "ninho" não ser tão espaçoso como o da Maharet e do Alucard...Bjs

  1. Bxana

    Bem, eu li o original, e assim que terminar o Seer of Sevenwaters é mesmo este que eu vou ler... a ver vamos, meu caro ALuCaRD ;-)

Enviar um comentário