Metade Sombria - Stephen King

Posted by ALuCaRD Etiquetas: , , ,



É com muita tristeza que vou proceder ao enterro desde Livro.
Este Livro conta a história de Escritor que decide "Sepultar" um Pseudónimo, este ganha vida e decide ir atrás do seu Autor e de todos os que ajudaram no enterro. Tudo o que lhe passar pelo caminho vai jurar nunca o ter feito. A violência e a loucura andam de mão pegadas nesta obra.
Se o livro não tivesse este pequeno factor de Ficção, seria na mesma um grande Thriller de qualquer das maneiras.
Demorei um pouco para acabar o Livro, não só pela falta de tempo, como não se consegue ler SK depressa, existe muita descrição, tanta que mesmo uma pessoa sem imaginação conseguia colocar-se dentro do mundo criado pelo Autor. Sem dúvida que não é para todos. Com King ou se ama ou se odeia.
É incrível como Stephen King consegue pegar em coisas do dia a dia e meter o nosso universo de pernas para o ar.
Para mim este é um daqueles Livros que se deve ter, quer se goste ou não de Ficção. Sem dúvida um dos melhores que já li.
Vou dar uma nota de 9/10.

3 comentários:

  1. Maharet

    Como sabes já li este livro, e gostei bastante, mas lembro-me sobretudo das tendências homicidas que ele me provocou, e de uma repentina, e muito pontual, atracção por facas.
    Aproveito para te contradizer, eu não adoro nem odeio Stephen King, gosto, do que já li e também do que vi nas inúmeras adaptações cinematográficas da sua obra, mas não sou a fã número um.
    Já li o livro há mais de dez anos, por isso é difícil avaliá-lo, mas talvez lhe desse um 7/10.

  1. ALuCaRD

    Realmente a mim também me deu essas tendências.
    No meu caso imaginava sempre uma cena de destruiçao ou de linchamento!

  1. Di

    Começo a sentir-me insegura...Gena, vamos passar a almoçar só as duas?

Enviar um comentário