I Capítulo

Posted by Di

Em tempos alguém disse: Não somos os quatro Mosqueteiros, por isso não temos sempre que ir almoçar juntos! Realmente, seria complicado, uma vez que os Mosqueteiros são apenas três e não encontrámos voluntários para ser o Dartacão. No entanto, o tempo foi passando e continuaram os almoços a quatro. Tentámos vários temas, mas todos proporcionaram algum tipo de agressividade, até que descobrimos o interesse que todos partilhamos: Livros!
Assim surgiu o Cemitério dos nossos livros, o local onde decidimos fazer o luto daqueles que já lá estão...lidos, de modo a que possam descansar em paz nas prateleiras lá de casa.
Com este Cemitério não pretendemos de forma alguma, tornarmo-nos críticos literários ou influenciar alguém nas suas escolhas (somente o Alucard a deixar de se resumir a livros de fantasia), apenas queremos partilhar os sentimentos que os livros nos transmitem, o quão felizes ou tristes nos fazem sentir.
Como em todos os outros temas, os quatro não conseguem encontrar consenso, por isso não se pasmem a ver os mesmos livros com avaliações totalmente diferentes.
Por isso...sejam bem-vindos ao funeral dos nossos livros, onde queremos manter vivas as histórias que já lemos!

2 comentários:

  1. Flores e laranjinhas

    Já que a minha disponibilidade para ler é muito próxima de zero neste momento do ano, fico à espera que partilhem comigo as vossa leituras. Quem sabe se não serão importantes na escolha do próximo morador da minha mesa-de-cabeceira… Continuem! (He, he, fui a 1ª a comentar)

  1. Unknown

    Olá mosqueteiros,

    não partilho convosco as vossas horas de almoço, mas partilho o gosto pela leitura. E espero que os vossos comentários e sugestões me ajudem na escolha das minhas próximas aventuras literárias.
    Eu acabei de de fazer o funeral da "Sombra do Vento". Já leram? Gostaram?

    Boas leituras

Enviar um comentário