Um miminho para os companheiros de leitura!
Tenho que admitir que estamos bastante mal, não colocamos nada neste Blog há algum tempo. Às vezes por falta de tempo e outras vezes por preguiça. Talvez o nome faz jus aos acontecimentos?
Seja como for, apesar de não ter actualizações não quer dizer que parámos este vício, portanto mãos à obra!
Este livro a enterrar faz parte do segundo volume de uma Trilogia. É um tipo de High Fantasy, mas que nos trás muitas novidades, para não ser sempre o anão, o elfo e o humano.
Nesta história a noite pertence aos demónios, estes materializam com a escuridão e caçam a população, apesar da força destes demónios a humanidade tem a protecção das guardas de poder. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador, este Libertador trás as guardas de combate e é a única salvação para o homem.
O autor diz que teve uma dieta de “Dungeons and Dragons” e de outros livros de fantasia até escrever estes livros. Realmente faz todo o sentido, espero que mais escritores tenham esta ideia!
No primeiro volume apesar de a história se centrar em três personagens, no segundo temos uma nova visão, sobre acontecimentos decorridos durante o primeiro volume no entanto nada é “repetido”, e acontecimentos posteriores ao final do primeiro volume, Peter V. Brett consegue realmente juntar muito bem toda a história. Acabamos por nos perguntar se a personagem que não gostávamos no primeiro volume afinal é tão má assim.
Gostei bastante do primeiro volume e ainda mais do segundo. Temos história e acção na dose certa. Fico à espera do último volume pois ainda há tanta coisa por explicar e para acontecer.
Nota: 8/10
Hoje é dia 8 de Março! Sabem que mais? É dia Internacional da Mulher! Bom... mas não somos nós mulher, todos os dias? Claro que somos, mulheres, mães, profissionais, amigas, filhas ... e mais umas tantas personagens, cujos papéis tentamos desempenhar o melhor que sabemos! Só que temos tendência a nos esquecermos dessa nossa condição, na rotina do dia a dia. Por isso aqui fica a minha mensagem com muito carinho a todas as mulheres, em especial à minha mãe, às minhas irmãs e às minhas amigas!
Pela minha parte e só por hoje, quero esquecer que tenho que ser forte, apesar das minhas fragilidades, quero ter a ousadia de ser uma "nova mulher"... apenas MULHER, como nos canta e encanta a Simone...
Dia Feliz! Beijinhos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)